Paulo Laureano Estar vivo é uma condição precária com um péssimo prognóstico...

preservativos

Conduzir ovelhas à morte


Sempre curioso ver o “papa” a literalmente conduzir à morte o seu rebanho... esqueçam lá os preservativos, o que os crentes precisam mesmo é de um “despertar espiritual”.

Leia-se: se vos apetecer praticar sexo, e se estiverem em condições de o fazer junto a alguém com a mesma vontade, ignorem o potencial parceiro que está à vossa frente e pensem antes em Deus, a mãe dele, ou um dos muitos santos da igreja católica... se decidirem antes copular (um momento de fraqueza, sei lá, isto é demasiado anormal para eu perceber a lógica...), quando deveriam segundo a igreja abster-se, é bom que “rezem muito” porque não estão a usar qualquer protecção vírus da SIDA. Se seguirem esta linha de pensamento vão provavelmente conhecer o vosso deus “mais cedo”, promover o encontro antecipado para o vosso parceiro(a) sexual, ou quem sabe fazer mais uma ovelhita para o rebanho do papa.

É a completa promoção de comportamentos suicidas, acompanhada de homicídio por negligencia, ambos promovidos ao mais alto nível pela igreja católica. Um excelente exemplo do perigo que representam este tipo de superstições para quem as segue.

O que os “crentes” precisam mesmo é de educação e de mais tento na língua de quem se encontra em lugar de poder e influência. A haver um óbvio défice de ambos ajudava muito que as pessoas fossem mais vocais a criticar este tipo de barbaridades. Estão literalmente a salvar vidas se o fizerem.

Isto acontece à frente dos nossos olhos, com os chamados “cristãos moderados” a assistir passivamente, ou a murmurar as criticas e círculos fechados, em pleno século 21. Eu acho que o papa é um irresponsável, sabe perfeitamente a influência que tem na sua audiência, e em consciência não se coíbe de agir de forma a contribuir activamente para a morte e sofrimento de pessoas que o seguem.

Na tentativa de salvar umas vidas: seja qual for a sua religião ou conjunto de valores, use preservativos se tiver relações sexuais, são as vossas vidas que estão em risco se não o fizerem. Se não se colocar a questão de serem transmitidas doenças (que pode acontecer) usem outros meios de contracepção: não substitua o planeamento familiar por um jogo de “roleta russa”.