Paulo Laureano Estar vivo é uma condição precária com um péssimo prognóstico...

Motley Crue e Def Leppard ao vivo!


Fui à boleia com o meu irmão a Londres para ver um concerto. Steal panther, Motley crue e Def Leppard em Wembley arena. Chegámos a Heathrow por volta do meio dia, passámos no hotel para largar a tralha e seguimos para Wembley.

Wembley arena é uma versão "mais pequena" do nosso pavilhão Atlântico. Muito bem explorada comercialmente onde abunda a oferta de merchandising das bandas, comida e bebida. A entrada era a partir das 17:30, pelo que tínhamos mas horas de espera, passadas a come e beber.

As horas gastas num pub, na companhia do Fernando (que trabalha comigo na mr.Net e está a viver em Londres há 8 meses), foram particularmente agradáveis. A cerveja em inglaterra (duas "pint of Carlsberg") é um bocadinho como fazer amor numa canoa (fucking close to water!) e as sandoscas foram agradáveis.

Quanto aos concertos foram três experiências muito distintas...

Steal panther, que eu não conhecia de lado nenhum, deu um concerto cheio de musicas giras e umas discursatas hilariantes. Foi o unico vocalista que me impressionou. Grande voz e sentido de humor.

Motley crue foi... complicado. O Vince Neil não cantou boa parte das musicas, parecia o pato Donald, guinchou e desafinou, não deu “uma para a caixa” com a voz. Soube puxar pelo publico e estar em palco, mas parecia mais um maestro que o vocalista da banda. Não sei se foi de ter concertos a mais, em dias consecutivos, mas foi muito mauzinho. Já o resto da banda esteve perfeita. Destaque para o Tommy Lee e a sua bateria que estava montada num carril com um loop de 360°. O solo dele foi o momento alto da noite.

Def leppard estiveram quase irrepreensíveis e, se não fosse o Joe Elliot estar também com a voz lixada, tinham dado um concerto perfeito. Mesmo com a voz longe do normal cantou tudo, não falhou uma nota, e safou-se bem. O resto da banda esteve impecável.

Os concertos foram muito diferentes entre si. Steal panther foi uma lufada de a fresco, com menos luzes, palco e efeitos especiais... só rock, bom humor e “sem vocalistas claramente metidos em sarilhos”. Motley Crue foi uma orgia de luz, fogo, explosões e efeitos especiais, sangue falso lançado em baldes para o publico e, claro, a inesquecível bateria. Def Leppard foi o que se esperaria de uma excelente (grande) produção "tradicional", tudo muito bom, mas nada de particularmente surpreendente.

Valeu a pena e o cansaço! Foram 24h alucinantes.

http://gallery.me.com/plaureano#gallery (VIDEO!)


Motley Crue & Def Leppard ao vivo em Londres!


Dia 14 de Dezembro vou a Londres (Wembley Arena) ver Motley Crue e Def Leppard ao vivo! São uns quantos km para se ver um concerto, mas o meu irmão dá-me uma boleia (vantagens de se pilotar aviões), é ir num dia e voltar no outro… Hotel a uma milha da Wembley Arena a preços decentes, os dados estão lançados…

Motley Crue é uma das bandas da minha adolescência! Nunca vieram a Portugal tocar ao vivo. Esta é uma oportunidade de ver o concerto única, pelo que vai ser devidamente aproveitada. Na primeira parte estão Def Leppard, que eu já vi duas vezes ao vivo (ambas em Cascais).

Vince Neil, Tommy Lee, Nicky Sixx, Mick Mars: You better F(/&%n deliver!